quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Por um momento parei de ser

quem eu queria que eu fosse, comecei a ser quem eu realmente sou, percebi que não se deve parar pra levar discuções à sério. É perca de tempo, quando alguém me contesta, não disperta mais minha raiva, simplesmente aprendi que críticas só servem para esvaziar a mente; por isso prefiro dispensá-las, prefiro gastar meu tempo com coisas boas, falando palavras sinceras, espalhando bom humor e energias positivas por aí. enxergar a vida de um jeito bem mais doce é muito mais emocionante. Atrás de cada pensamento ruim se esconde o desejo de ser feliz, felicidade a gente conquista através do que somos e do que fazemos, não tente ser o que você não é, não se iluda com uma vida cheia de promessas tentadoras. Depois de MUITO, eu aprendi isso. E agora sim, posso dizer que sou feliz.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

O que eu sinto por você

é tão forte mas ao mesmo tempo tão confuso, é tão estranho mas é tão simples, se for amizade eu ja não sei o que é amor, se for amor eu ja não sei o que é amizade. afinal o que é? está me deixando louco, correndo em meu sangue como um veneno e tomando conta de todo meu corpo, esse sentimento que em mim cresce cada vez mais, afinal..

Sabe o meu maior medo?

É acabar vivendo uma vida que não é minha. É acabar falando demais por não ter nada a dizer. Meu maior medo é perder a confiança de quem eu amo. Meu maior medo está em minhas atitudes, nas coisas que eu falo e depois acabo me arrependendo. Meu medo é ter que sorrir quando estou me acabando por dentro. Queria dizer: "Não! Eu não tenho nenhum medo." Mas não é tão fácil assim, como num simples passe de mágica. O meu medo só vai evaporar, quando eu ter a certeza de quem eu sou.

Você diz que ama a chuva mas você abre seu guarda-chuva quando chove. Você diz que ama o sol, mas você procura um ponto de sombra quando o sol brilha. Você diz que ama o vento, mas você fecha as janelas quando o vento sopra. É por isso que eu tenho medo. Você também diz que me ama.“

(William Shakespeare)

A vida me ensinou


A dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração, sorrir às pessoas que não gostam de mim, para mostrá-las que sou diferente do que elas pensam, fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade, para que eu possa acreditar que tudo vai mudar, calar-me para ouvir, aprender com meus erros. Afinal eu posso ser sempre melhor. A lutar contra as injustiças, sorrir quando o que mais desejo é gritar todas as minhas dores para o mundo. A ser forte quando os que amo estão com problemas, ser carinhoso com todos que precisam do meu carinho, ouvir a todos que só precisam desabafar, amar aos que me machucam ou querem fazer de mim depósito de suas frustrações e desafetos, perdoar incondicionalmente, pois já precisei desse perdão, amar incondicionalmente, pois também preciso desse amor,
a alegrar a quem precisa, a pedir perdão, a sonhar acordado.
E finalmente: a acordar para a realidade.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Significado das capas dos livros da saga Crepúsculo

Twilight: A maça na capa representa a fruta proibida no livro de Génesis. Simboliza o amor entre Bella e Edward, que é proibido. Também representa a sabedoria de Bella do que seja o bem e o mal, e a escolha que ela tem em morder ou não a ‘fruta proibida’, Edward.
New Moon: A capa e o nome New Moon não se referem aos lobos. E sim a quando o sol esta no lado oposto da lua (de onde estamos), e por isso o lado iluminado da lua não é visível da terra. Esse é o tipo de noite mais escuras. New Moon é o período mais sombrio e escuro da vida de Bella.
Eclipse: O laço partido representa escolha, como no livro, onde Bella deve escolher entre seu amor pelo vampiro, Edward, e sua amizade com o lobo, Jacob Black (focaliza mais na dificuldade em escolher, na tristeza de romper laços profundos de amor e amizade). E também esse laço representa a ideia que Bella não pode se separar totalmente de sua vida humana.
Breaking Dawn: Essa capa é um metáfora para a progressão de Bella durante toda a saga. Ela começou como o peão,a peça mais fraca no tabuleiro (ao menos fisicamente, quando comparada aos vampiros e lobos). E ela terminou como a mais forte: a rainha. No final, é Bella que traz a vitória para os Cullens.

Ao deixarmos de fazer algo


que queremos, podemos estar jogando nossa chance de ser feliz ao vento. Uma dessas oportunidades que você deixa pra trás pode ser justamente aquela que mudaria a sua vida, aquela que faria você feliz. Não as deixe fugir. Não se deixe comandar pelo medo do que pode acontecer, ou pelo medo do que as pessoas irão achar, pois assim sendo, você nunca irá ser você mesmo, com opiniões próprias. Agir em função do que é mandado só o trará problemas. Não se impeça de encontrar a sua felicidade. Agarre sua chance de ser feliz e lute por ela. Se você quer, você consegue. Lute pelo que quer. Corra atrás de seus sonhos. Arrisque-se e busque o que precisa, então irá encontrá-lo, seja aonde for. E, se você cair, levante-se novamente e siga em frente.
Ser feliz só depende de você.

Independente de tudo


cultive seus amigos. Regue-os com amor, carinho e atenção. Não espere que outro faça isso por você. Ninguém pode fazer isso por você. Ninguém pode fazer nada por você. Aliás, seus amigos, apenas seus amigos, de fato, podem fazer algo por você. Estes, podem te dá nada menos que motivos. Motivos para que os regue, para que os cultive. A convivência, a cumplicidade, a atenção, a multiplicação dos sorrisos, a divisão das lágrimas... Quando bem cultivados, estes frutos podem sem dúvida alguma, durar vidas inteiras. Cultive bem seus frutos, suas amizades. Faça com que elas durem. Mas que durem bastante mesmo. Faça, de fato. Por você. Por eles. Por nós.

Starbucks Coffe


A Starbucks Coffee Company sempre foi o local onde se encontrava, invariavelmente, o melhor sortimento de cafés do mundo inteiro. Mas em 1971, seria preciso viajar até a primeira (e histórica) loja de Pike Place, em Seattle, para comprar este café "premium" de diversas origens do mundo.


Década de 1970: A primeira loja abre suas portas. O nome vem do clássico da literatura americana do século XIX, o romance de tema baleeiro de Herman Melville: Moby Dick. O nome e a simbologia mística da sereia parece apropriado para uma loja que importava os cafés mais finos do mundo para o povo de Seattle, sedento de novas aventuras.
Década de 1980:
Howard Schultz junta-se à Starbucks em 1982. Durante uma viagem de negócios à Itália, Howard visita os famosos bares de café espresso de Milão. Impressionado com a popularidade e a cultura dos bares italianos, ele enxerga o mesmo potencial em Seattle, e estava certo: depois de provar os "lattes" e "mochas", a clientela de Seattle rapidamente tornou-se aficcionada por café.


Década de 1990:
A demanda por cafés de alta qualidade permite à Starbucks expandir suas fronteiras além dos limites de Seattle, primeiramente dentro dos Estados Unidos, e depois no exterior. Após tornar-se uma das primeiras companhias a oferecer ações a funcionários de "meio-expediente", a Starbucks abre seu capital na bolsa.
Década de 2000:
O fenômeno Starbucks continua. Em 2000, aStarbucks tinha mais de 6.000 unidades em mais de 30 países. Além dos excelentes cafés e bebidas à base de espresso, os clientes agora podiam apreciar os chás Tazo® e as bebidas batidas com gelo - o famoso Frappuccino Blended Coffee®.



O desejo e o medo a vontade e a insegurança, pensamentos de um quase adulto contra os de uma simples criança .

Aquele


que muda de opinião todos os dias sobre cada pessoa, portanto, cultive a minha amizade diariamente, assim evitaremos desgastes. Sentimentos diferentes vão nascendo ao decorrer dos dias; só não me dê motivos para que eu acabe não tendo pena de você. Eu entendo a vida dependendo do momento e talvez seja por isso que mudo de humor facilmente .

Uma das coisas mais belas da vida


é olhar para o céu , contemplar uma estrela e imaginar que muito distante existe alguém olhando para o mesmo céu , contemplando a mesma estrela e murmurando baixinho: "que saudade" .