segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Starbucks Coffe


A Starbucks Coffee Company sempre foi o local onde se encontrava, invariavelmente, o melhor sortimento de cafés do mundo inteiro. Mas em 1971, seria preciso viajar até a primeira (e histórica) loja de Pike Place, em Seattle, para comprar este café "premium" de diversas origens do mundo.


Década de 1970: A primeira loja abre suas portas. O nome vem do clássico da literatura americana do século XIX, o romance de tema baleeiro de Herman Melville: Moby Dick. O nome e a simbologia mística da sereia parece apropriado para uma loja que importava os cafés mais finos do mundo para o povo de Seattle, sedento de novas aventuras.
Década de 1980:
Howard Schultz junta-se à Starbucks em 1982. Durante uma viagem de negócios à Itália, Howard visita os famosos bares de café espresso de Milão. Impressionado com a popularidade e a cultura dos bares italianos, ele enxerga o mesmo potencial em Seattle, e estava certo: depois de provar os "lattes" e "mochas", a clientela de Seattle rapidamente tornou-se aficcionada por café.


Década de 1990:
A demanda por cafés de alta qualidade permite à Starbucks expandir suas fronteiras além dos limites de Seattle, primeiramente dentro dos Estados Unidos, e depois no exterior. Após tornar-se uma das primeiras companhias a oferecer ações a funcionários de "meio-expediente", a Starbucks abre seu capital na bolsa.
Década de 2000:
O fenômeno Starbucks continua. Em 2000, aStarbucks tinha mais de 6.000 unidades em mais de 30 países. Além dos excelentes cafés e bebidas à base de espresso, os clientes agora podiam apreciar os chás Tazo® e as bebidas batidas com gelo - o famoso Frappuccino Blended Coffee®.


Nenhum comentário: