quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

EMO

Movimento iniciado em meados dos anos 96-97, foi conquistando os jovens da America do Norte e dos países da Europa, logo mais se estendeu para outros países, como o Brasil, e após 10 anos do movimento no brasil, mostra que está com tudo ainda, com um som diferente, mais calmo e com letras mais melódicas conquistou muitos jovens do Brasil. Ficou popularmente aqui conhecido por bandas como Dance Of Days, Nx Zero, Fresno, Simple Plan, Fall Out Boys, Panic! At The Disco, entre outras bandas que ainda fazem sucesso nos dias atuais.

Com influencias do Pop Punk, o EMO ganhou força quando muitos seguidores do estilo passou a ouvir essas musicas, para muitos seguidores do Pop Punk era uma espécie de ofensa, pois como podia emos ouvirem Pop Punk, também conhecido como Pop Pirulito.
Com vestimentas irreverentes, acessórios extravagantes como cinto de rebite de duas ou mais cores, colares e pulseiras de bola, roupas preta e branca com um tom minimizado de verde, vermelho ou rosa, bolsas e mochilas cheias de bottons e mechas rosa, vermelhas ou loiras no cabelo, levou a raiva de muitos metaleiros que não acreditavam que esse tipo de musica poderia ser classificado como ROCK.
O EMO ganhou tanta força que ninguem imaginaria que em 2010 largaria a tristeza e a obscuridade do preto e branco, pra ser tornar feliz e colorido, deixa seu som deprimido e começa a fazer mais musicas mais alegres e dançantes, tembém classificado como Happy Rock, com influencia de bandas antigas como Beatles, o "NOVO EMO", é extrovertido e dançantes com musicas com um tom mais descontraido de bandas como Restart, Cobra Starship, CINE, Cash Cash, e essas bandas fazendo cada vez mais sucesso com a ajuda da internet, que é usada para divulgar as musicas, e é o que ajuda bastante na divulgação da banda, já que se tornou o meio de comunicação mais necessário dos últimos tempos.